A LínguaViva nasceu em 1999 sob o nome de espaço Língua e Cultura, com uma proposta de ensino de línguas que abrangesse integralmente todos os aspectos necessários para se comunicar em outro idioma, da forma mais natural e completa possível.
Assim, nascem os projetos em inglês e francês que complementam o currículo da escola regular, trazendo desenvolvimento cultural aos nossos alunos. Nosso trabalho era focado em trazer conhecimento em todas as áreas em um ambiente de língua estrangeira.
Quando a ideia do contraturno bilingue surge, em 2014, a LínguaViva já apresentava uma vasta gama de projetos inovadores, que foram tecidos fio a fio, ao longo dos anos, para ensinar de forma orgânica e natural. Esses projetos foram embasados nas filosofias educacionais construtivistas e Waldorfianas.
Uma a uma, as atividades foram integradas até a formação total do que hoje é o nosso contraturno bilíngue. O conjunto dessas atividades propicia o desenvolvimento integral da criança em um ambiente bilíngue.